CNV lamenta a morte do candidato a presidente Eduardo Campos - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 13 de Agosto de 2014 às 16:23

CNV lamenta a morte do candidato a presidente Eduardo Campos

CNV Eduardo00A Comissão Nacional da Verdade lamenta profundamente a morte do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, na manhã de hoje, em desastre aéreo ocorrido em Santos, São Paulo.

Ex-governador de Pernambuco por dois mandatos, Campos era um entusiasta do tema da memória e da verdade e foi o primeiro governador a criar uma comissão estadual da verdade.

Criada por Campos, a Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara (CEMVDHC) foi instalada em 1º de junho de 2012, apenas 15 dias após a instalação da Comissão Nacional da Verdade.

Em setembro de 2012, por conta da primeira visita da CNV à Pernambuco, os membros da CNV José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Rita Kehl e Rosa Cardoso, tiveram um encontro com Campos e os membros da CEMVDHC, coordenada por Fernando Coelho. Na reunião, ambas as comissões apresentaram suas propostas de trabalho ao então governador.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais:
www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade
www.twitter.com/CNV_Brasil
www.youtube.com/comissaodaverdade



Comissão Nacional da Verdade