CNV inicia consulta sobre recomendações do relatório final - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Segunda, 11 de Agosto de 2014 às 13:22

CNV inicia consulta sobre recomendações do relatório final

Recebimento de sugestões populares começa hoje e termina dia 30 de setembro

Começou a funcionar hoje, no site da Comissão Nacional da Verdade, o formulário para o envio de sugestões de recomendações do relatório final. A CNV receberá a sua participação até o próximo dia 30 de setembro. Acesse o formulário e envie sua sugestão: https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add

Além de apurar as circunstâncias das graves violações de direitos humanos ocorridas no país entre 1946 e 1988, a CNV tem o papel de recomendar ao Estado e à sociedade brasileira mudanças de legislação, regulamentos e instituições com o intuito de fortalecer o regime democrático e evitar a repetição de graves violações de direitos humanos.

Qualquer cidadão poderá enviar suas ideias para o capítulo das recomendações do relatório final. A recepção das sugestões populares está a cargo da Ouvidoria da CNV.

"O processo é importante para incorporar a percepção da sociedade ao relatório da CNV", afirmou o coordenador da Comissão, Pedro Dallari. "Esperamos ter nesse período uma participação grande da sociedade, pensando esses temas conosco, mandando suas reflexões e suas propostas",afirmou a advogada Rosa Cardoso, integrante da CNV.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais:
www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade
www.twitter.com/CNV_Brasil
www.youtube.com/comissaodaverdade



Comissão Nacional da Verdade