Rosa Cardoso lamenta decisão de Claudio Fonteles de deixar a CNV - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Terça, 18 de Junho de 2013 às 14:16

Rosa Cardoso lamenta decisão de Claudio Fonteles de deixar a CNV

fonteles-arquivoA atual coordenadora da Comissão Nacional da Verdade, Rosa Cardoso, lamentou a decisão do membro da CNV Claudio Fonteles, que coordenou o colegiado entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013, de deixar a CNV.

Fonteles comunicou a decisão aos membros durante a reunião do colegiado na manhã de ontem e entregou um termo por escrito, alegando motivos pessoais para deixar a função. A carta será entregue à presidenta Dilma Roussef.

A propósito da decisão de Fonteles, Rosa afirmou: "Pretendo ficar na comissão até o final dos trabalhos da CNV. Lamento, profundamente, a saída de Claudio e enfatizo que ele não teve, não tem e não terá nenhuma divergência comigo. Gostaria muito que ele continuasse conosco."

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.



Comissão Nacional da Verdade