CNV - Comissão Nacional da Verdade - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 20 de Agosto de 2014 às 11:56

Antes de enviar sua sugestão de recomendação, leia atentamente as informações abaixo:

1. As sugestões que você enviar por meio deste formulário devem estar relacionadas ao Capítulo de Recomendações do Relatório Final. No Capítulo de Recomendações a Comissão Nacional da Verdade irá recomendar e sugerir a adoção de medidas e políticas públicas para prevenir a violação de direitos humanos, assegurar a sua não repetição e promover a efetiva reconciliação nacional.

2. Você deverá indicar em sua sugestão o teor da recomendação (por exemplo: mudança do nome de ruas e monumentos, criação de centro de memória, melhoria na formação das forças militares) e para qual órgão ou instituição pretende que seja direcionada. Portanto, se voce tem uma sugestão de recomendação clique no botão a seguir. O prazo final para o envio de sugestões é 30 de setembro de 2014:

botodentrodosite

3. O formulário acima não deve ser usado para sugestões aos trabalhos da CNV, como linhas de investigação, tomadas de depoimentos, etc. Se sua intenção é enviar uma sugestão de trabalho ou de investigação, denúncia, pedir ou enviar informação, reclamação ou oferecer depoimento, acesse o formulário da Ouvidoria da CNV: https://www.ouvidoria.cnv.gov.br/index.php?a=add

 

 



Comissão Nacional da Verdade